Um milhão de diabéticos surgirão em 10 anos por conta dos refrigerantes

refrigerante

Beber refrigerantes e outras bebidas açucaradas aumenta em até 13% as chances de ter diabetes tipo 2, mesmo que você seja magro. Segundo o estudo que aponta esses números, o consumo diário das bebidas causaria 1,8 milhão de novos casos de diabetes na próxima década apenas nos Estados Unidos. Se esses números são tão alarmantes em apenas um país, preocupam ainda mais se imaginarmos qual seria o aumento total no mundo durante esse período.

A afirmação é de uma pesquisa realizada pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, e publicade no periódico científico British Medical Journal. Os pesquisadores basearam-se em informações de 17 estudos prévios que, ao todo, contaram com a participação de mais de 38.000 pessoas.

Ao cruzar informações sobre o consumo de bebidas açucaradas, como refrigerante e sucos artificialmente adoçados, e os novos casos de diabetes, eles chegaram à conclusão de que tomar essas bebidas todos os dias pode aumentar em até 13% o risco de qualquer pessoa, mesmo que magra, ter diabetes.

Os cálculos baseados nos achados contabilizam que as bebidas açucaradas poderão causar 1,8 milhão de novos casos de diabetes apenas nos Estados Unidos e 79 mil no Reino Unido entre os anos de 2010 e 2010.

Realize seus exames laboratoriais no
Instituto de Biomedicina do ABC

www.ibabc.com.br

Diabetes em pessoas magras: quais são as causas

A causa de diabetes, mesmo em pessoas magras, seria o consumo de grandes quantidades de açúcar refinado de uma vez só. Isso causaria um pico de glicose no sangue que, com o passar do tempo, levaria à resistência à insulina, doença metabólica que pode facilmente evoluir para diabetes.

Outra hipótese é que a grande quantidade de açúcar pode afetar a flora intestinal – de maneira ainda não muito bem conhecida – alterando a digestão e aumentando o risco para a doença.

Fonte: Bolsa de Mulher

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s