Dia Nacional do Homem – Data para cuidar da saúde masculina

15 de julho dia do homem
15 de julho é o Dia do Homem e a saúde masculina é o foco, principalmente depois dessa pesquisada Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) que revela que mais de 50% dos homens entrevistados nunca foram ao urologista.
A pesquisa entrevistou 400 homens com mais de 35 anos em várias capitais do país e os motivos para não irem ao especialista foram o medo e a falta de tempo.
A idade para que os homens busquem especialistas para verificar o risco de câncer de próstata é aos 50 anos e muitos homens evitam irem ao consultório do urologista até esta idade. Não existe uma idade certa para buscar a sua saúde, o importante é estabelecer uma rotina. Ele pode ir na adolescência, na faiza dos 20 aos 40 anos para verificar a fertilidade e cuidar das funções do corpo.

EXAMES LABORATORIAIS NO GRANDE ABC
COM ATÉ 50% DESCONTO COM O CARTÃO FIDELIDADE IBABC
www.ibabc.com.br

Na pesquisa, da parcela de homens que afirmam irem ao urologista, 28% dizem consultar o urologista anualmente e 15% disseram que tinham ido há mais de três anos. Alguns dos entrevistados disseram que não vão por falta de interesse, já que não apresentam sintomas e possuem hábitos saudáveis, outros ainda reconhecem que precisam consultar, mas esquecem de marcar médico por preguiça. Outros não entendem a função do urologista.
Dentro da pesquisa, um dado surpreendente fala sobre a automedicação nos casos de disfunção erétil. 62% dos homens usaram estimulantes sem indicação médica (41% por recomendação de amigos e 47% com o objetivo de aumentar o apetite sexual). Outros 39% compraram por indicações em farmácias. E 71% dos entrevistados não faziam nem ideia dos sintomas da Andropausa, uma das causas da disfunção erétil. A diminuição da libido, depressão, distúrbios do sono, redução da força e da massa muscular estão entre os sintomas.

Via Blog Beneficência Portuguesa São Caetano do Sul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s