O peito de peru não é tão saudável como se pensa.

peito-de-peru
Você come peito de peru sem culpa alguma, achando que está arrasando na dieta? Talvez seja hora de mudar esse hábito. Isso porque, ao contrário do que a maioria pensa, esse embutido pode ser um grande vilão, fazendo mal à saúde, atrapalhando o processo de emagrecimento e ainda trazendo tanto sódio e gordura para o seu corpo quanto uma fatia de presunto.

Peito de peru tem benefícios?

Segundo a nutricionista Carol Morais, assim como todos os outros embutidos, o peito de peru possui muitos ingredientes que não fazem bem para o organismo. Ela explica que esse alimento não é feito apenas de carne do animal, mas também de aditivos químicos, amido, leite e da pele do peru. E, por isso, possui a mesma quantidade de sódio e gordura do presunto.

“O peito de peru não tem nutrientes bons, que o corpo consiga aproveitar. Nele existem substâncias que não conseguimos metabolizar”, garante a especialista, que é autora do livro “Projeto verão para a vida toda”.

EXAMES LABORATORIAIS NO GRANDE ABC É COM O INSTITUTO DE BIOMEDICINA DO ABC.
www.ibabc.com.br

Faz mal para a saúde?

A nutricionista diz que não se sabe se o alimento pode causar doenças ou disfunções no organismo. “Cada corpo é um corpo. Não tem como dizer que vai causar uma gastrite, por exemplo. Mas de maneira geral a gente tem que pensar no acúmulo de toxinas, que a gente está em contato todos os dias”.

Engorda ou emagrece?

Pode até parecer que o produto te ajuda a emagrecer, mas, de acordo com Carol, isso acontece por conta da dieta que a pessoa segue, mas não pelo alimento em si. “Esse pode ser um emagrecimento que não traz vitalidade. A pessoa pode até conseguir efeito estético, mas não é saudável”, opina.

Para quem tem uma alimentação saudável e quer fugir dos embutidos, sobretudo do peito de peru, a nutricionista sugere duas alternativas naturais, que podem ser feitas de forma simples e prática.

O ovo caipira ou orgânico é uma opção viável, e pode ser usado no café da manhã ou no lanche, que é onde as pessoas costumam ter dificuldades para encontrar substitutos. Ele é uma ótima alternativa também para quem quer uma fonte de proteína e tem dificuldade de obter o nutriente no café da manhã.

Outra saída é apostar no frango desfiado ou uma carne magra desfiada, que pode ficar na geladeira e ser usada em horários diferentes.

Fonte: iTodas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s