Agenda de atividades culturais no ABC (26, 27 e 28 de junho)

Agenda Cultural ABC
Neste sábado (27/06), a partir das 17h, as portas da Escola Estúdio Fanfarras (rua Olavo Gonçalves, 305, Vila Gonçalves, em São Bernardo) estarão abertas para diversas linguagens artísticas que poderão se manifestar ao som de muita música brasileira. Trata-se de mais uma edição do já tradicional Sarau Sambado ABC.

A programação vai começar com uma roda de capoeira aberta ao público comandada pelo contramestre Pingo, do Grupo Nova Geração de Angola, que às terças, quartas e quintas-feiras ministra aulas de capoeira angola no espaço.

Depois, às 19h30, terão início as apresentações culturais. Já estão agendadas intervenções dos poetas Buia Kalunga e Aline Binns e, ainda, uma roda de Jongo, que, também conhecido como caxambu e corimá, é uma dança brasileira de origem africana praticada ao som de tambores. No entanto, quem quiser aproveitar a ocasião para mostrar sua arte, basta se apresentar.

A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas com Juliana (9 6076- 8697) ou Jaíson Jaca (9 5215- 3840).

Confira a agenda cultural da semana 

Multicultural
Consonâncias Verbais
O projeto Consonâncias Verbais se encerrará em Sto. André nesta sexta-feira (26/06). Das 14h às 17h haverá oficinas de dança e música na Escola Livre de Dança (rua Doutor Eduardo Monteiro, 410, Bela Vista). E às 20h terá a apresentação do espetáculo que dá nome à ação, no Teatro Municipal (pça. 4º Centenário, s/ nº, Centro). Grátis. Informações: www.facebook.com/mosgrupo

Música
Música no Parque
O projeto Música no Parque, que traz mensalmente apresentações de canções autorais ao ar livre, realizará neste domingo (28/06) mais uma edição. A partir das 11h, a Chácara Pignatari (avenida Utinga, 136, Vila Metalúrgica, Santo André) receberá o repertório artístico dos compositores e irmãos Mônica Marsola e Duda Marsola. Entrada gratuita. Informações: 4433-0711.

Orquestra Bachiana
O Sesi São Caetano (rua Santo André, 810, Boa Vista) receberá nesta sexta-feira (26/06), a partir das 20h, uma apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins.

Oficina
Iniciação Teatral
O Sesi Mauá (av. Presidente Castelo Branco, 237, Zaíra) está com inscrições abertas para cursos de iniciação teatral. Dividida em dois módulos, Jogos Teatrais e Ler a Cena, a ação visa promover a experimentação do teatro para alunos a partir dos 8 anos de idade. Os interessados devem apresentar CPF, RG ou certidão de nascimento no ato da inscrição. Grátis. Informações: 4542-8977.

Debate
Cultura sem Carimbo
Completando oito anos, o Fórum Permanente de Debates Culturais do Grande ABC realizará uma roda de conversa na próxima segunda-feira (29/06), a partir das 19h, na Livraria Alpharrabio (rua Eduardo Monteiro, 151, Bela Vista, Sto. André). Com o tema Cultura sem Carimbo, a ação discutirá iniciativas culturais autônomas que acontecem na Região. Grátis. Informações: 4438-4358.

Fonte: ABCDMaior

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s