Quer sorrir mais? Coma melhor.

comidas bom humor

Além de apostar nos alimentos certos, promover algumas mudanças nos seus hábitos alimentares pode refletir em uma grande ajuda para ter um bom humor.

  • Para o dia nascer feliz, nunca saia de casa sem tomar café-da-manhã. A primeira refeição é a que nos abastece com a energia necessária para encarar um dia cheio. Ficar em jejum é uma péssima ideia pois piora o humor, prejudica o rendimento intelectual. Para se ter ideia, em repouso o cérebro consome quase 50% dos carboidratos da dieta para produzir energia.
  • Faça pequenos lanches entre as principais refeições. Ficar muito tempo sem comer reduz os níveis de glicose, o que pode nos deixar irritados e sem energia.
  • Aguce os sentidos. Além de caprichar na escolha do alimento e no tempero, cuide do visual. Uma refeição bonita valoriza o prato e parece nos deixar mais satisfeitos. A sensação é bem diferente da que temos comum prato sem um colorido, por exemplo.
  • Mastigue devagar. Nosso cérebro leva cerca de dez a 15 minutos para entender que estamos satisfeitos. Se você engolir a comida rápido, pode consumir mais do que precisa e ficar incomodado e mal-humorado nas horas seguintes. Saboreie o alimento e curta a refeição.
  • Fique longe de dietas muito restritivas, principalmente as que eliminam carboidratos. Com a energia em baixa, a tendência é você ficar de mal com o mundo e, assim, não tem dieta que dure muito tempo.

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Fonte: Revista Viva Saúde

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