Dormir pouco ou dormir mal pode causar AVC ou Enfarto

mau sono
Quem dorme pouco ou dorme mal precisa prestar bastante atenção nessa matéria. Isso porque esse hábito pode aumentar o risco de um ataque cardíaco ou AVC, segundo uma pesquisa de um programa da OMS. Os dados são da Sociedade Europeia de Cardiologia.

Os cientistas realizaram uma análise de 657 homens, entre 25 e 64 anos, sem histórico de ataque cardíaco, AVC ou diabetes, em Novosibirsk, Rússia. A qualidade do sono foi avaliada quando o estudo começou, em 1994.

Durante o estudo, 63% quase dois terços dos participantes que sofreram ataque cardíaco também possuíam algum distúrbio do sono. Quem dormia mal apresentou um risco de enfarte do miocárdio de duas a 2,6 vezes maior. A probabilidade de ocorrência de AVC foi de 1,5 a quatro vezes mais elevada.

SUA SAÚDE MERECE SUA ATENÇÃO.
REALIZE SEUS EXAMES LABORATORIAIS NO IBABC.
www.ibabc.com.br

As taxas de ataque cardíaco e AVC em homens com distúrbios do sono foram relacionados com detalhes sociais, com maiores incidências em quem ficou viúvo ou se divorciou, não tinham terminado o ensino secundário e com trabalho manual mediano a pesado, de acordo com Valery Gafarov, professor de cardiologia da Academia Russa de Ciências Médicas em Novosibirsk, Rússia.

O sono não é uma questão trivial, mas de muita importância. Um sono ruim pode ser considerado fator de risco modificável para doença cardiovascular, junto com o tabagismo, falta de exercício e má alimentação. Para a maioria das pessoas, sono aceitável é o que dura de sete a oito horas.

Fonte: Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s