Como é feito o Teste de Paternidade

DNA_testing

O teste de paternidade envolve a análise do DNA, que é o código genético contido em todas as células do nosso corpo e basicamente contém o manual de instruções do nosso organismo.

O DNA é formado por bloquinhos chamados de nucleotídeos, que se repetem em diferentes combinações em uma longa cadeia. Mas até o chimpanzé tem mais de 95% do seu DNA idêntico ao do ser humano.

Entre um ser humano e outro, então, a diferença é mínima. Por isso, o teste examina apenas trechos bem específicos, chamados de polimórficos e que variam muito de pessoa para pessoa.

São utilizados kits, padronizados mundialmente, e que examinam sempre os mesmos 13 a 19 trechos: é praticamente impossível que duas pessoas contenham exatamente as mesmas repetições nos trechos.

TESTES DE PATERNIDADE COM SIGILO TOTAL, CONFIANÇA  E TECNOLOGIA NO GRANDE ABC.
www.ibabc.com.br

Geralmente se trabalha com uma margem de certeza de 99,99%. No teste de paternidade, a comparação do DNA do filho com o do suposto pai tenta verificar se há o mesmo número de bloquinhos em cada um desses trechos. Mas para evitar confusão é importante analisar também o DNA da mãe para comparação.

O trabalho começa fazendo a separando do DNA do resto das células, com uso de detergentes e centrifugações especiais para o procedimento. Depois disso, aplicam-se pedaços de DNA sintético, marcados com corante, e que se unem aos trechos que precisam ser examinados.

Depois, em um processo chamado eletroforese, os pedaços de DNA são separados por uma corrente elétrica de acordo com seu tamanho. Finalmente, um equipamento a laser faz a leitura dos corantes e produz uma imagem computadorizada que pode ser analisada pelos especialistas.

Fonte: Mundo Estranho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s