Como se prevenir da virose?

virose

“Doutor, mas é só uma virose?” É comum os pacientes ficarem frustrados ou desconfiados quando são diagnosticados com a patologia. A doença, como o próprio nome diz, é causada por vírus, responsáveis pela maioria das infecções que nós, seres humanos, temos. Mais que bactérias ou fungos.

Muitas vezes, não é possível saber qual é o vírus causador, porque temos milhares deles. Eles tendem a afetar o sistema respiratório e o gastrointestinal, principalmente. No sistema gastrointestinal, causadiarreia, náuseas, vômitos, dores pelo corpo e abdominais, e pode-se ter febre. Já no sistema respiratório temos os sintomas de resfriado: coriza, tosse, espirros, dores e mesmo febre.

As viroses, em geral, são autolimitadas, isto é, resolvem-se sozinhas entre três e sete dias. Porém, é muito importante que o corpo esteja hidratado, porque a desidratação pode tornar o quadro grave. Para prevenir as viroses respiratórias, evite aglomerações. Para se proteger das do tipo gastrointestinais, higienize bem os alimentos, tome água filtrada ou fervida, lave as mãos antes das refeições, ou antes de manusear os alimentos.

Fonte: Revista Viva Saúde

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s