Arte nascida nas peles ganha as telas em São Bernardo

passaroazul

Nascida de um pincel chamado agulha, a obra de Victor Octaviano é conhecida como tatuagem em aquarela. É imagem criada com borrões e cores, efeito de água e imaginação. E, no contrafluxo das pinturas que ganham os quadros para depois conquistar as pessoas, as imagens de Victor saem dos indivíduos e vão para a galeria. Em exposição, o andreense chega a São Bernardo inspirado por poesia e música, trazendo um universo de percepções em cada retrato.

Eu conheço um amigo que expôs na Oma Galeria há dois anos, então passei a acompanhar o trabalho deles. Na época, não pensava em criar uma mostra com o meu trabalho, mas agora surgiu a oportunidade”, revelou o artista. Intitulada O Pássaro Azul, a ação reúne seis trabalhos inéditos, criados especialmente para as telas. “A maior diferença entre tatuar e pintar é que muitas vezes a pessoa vem com uma ideia pronta para a tatuagem, então eu só reproduzo com base no que ela quer. Já na pintura eu sou livre para criar.

Como o título da mostra, alguns dos trabalhos são inspirados no poema O Pássaro Azul, de Charles Bukowski, e duas composições surgiram através de músicas. “Expor é algo muito doido. É gratificante. Porque as pessoas que não me conhecem passam a me conhecer pela arte.”

Em cartaz até o próximo dia 20 e com visitação gratuita, a exposição é a primeira ação cultural de Victor. Na arte de brincar com pinceladas, manchas e água, o criador afirmou que em cada imagem existe um sentimento ou uma sensação e acredita ser este o seu melhor atrativo. “Eu fui sincero, não pintei para agradar a ninguém. Mas eu não pintei mentiras.

O Pássaro Azul
A exposição de Victor Octaviano está em cartaz na Oma Galeria (rua Carlos Gomes, 69, Centro, São Bernardo) até o dia 20/03. A visitação é de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h. Grátis. Informações: 4128-9006.

Fonte: ABC Maior

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s