O mau uso contínuo de computadores pode trazer doenças ocupacionais

ocupational disease

A tecnologia presente no cotidiano do trabalhador, principalmente o uso inadequado do computador, pode ter um impacto negativo sobre a saúde dele. Diversas patologias podem aparecer e muitas delas sem sintomas fisiológicos, comprometendo o estado psicológico do trabalhador.

A responsabilidade sobre o aparecimento dessas patologias recai sobre ambos, empresa e funcionário. A empresa pela obrigatoriedade de oferecer condições adequadas de trabalho e o empregado que precisa estar atento aos sintomas mais comuns e aos maus hábitos de trabalho.

SAÚDE OCUPACIONAL É NO IBABC. APTOS A REALIZAR EXAMES PERIÓDICOS, ADMISSIONAIS E DEMISSIONAIS. ACESSE www.ibabc.com.br E SAIBA MAIS.

As doenças ocupacionais afetam o estado psicológico do trabalhador e podem ser identificadas pelos sintomas mais comuns, como ansiedade, estresse e fadiga. As empresas, com frequência, exigem atualização e capacitação dos funcionários, frente ao surgimento de novas rotinas de trabalho. Durante a adaptação muitos trabalhadores sofrem com o acumulo de exigências cognitivas e a sobrecarga mental.

Além dos fatores psicológicos que afetam os trabalhadores, não podemos esquecer de outras doenças, muito comuns, com sintomas fisiológicos, que estão diretamente relacionadas ao uso inadequado de tecnologias no trabalho. Como as famosas LER (lesões por esforços repetitivos).

É de extrema importância, por tanto, que as empresas estejam atentas aos procedimentos implantados para proporcionar aos funcionários boas condições de adaptação, evitando problemas que podem diminuir a produtividade da empresa.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s