Aprenda a potencializar os efeitos dos chás.

chá verde

Um dia frio, chuvoso e vem aquela vontade de tomar uma xícara de chá. Chá preto, verde, branco e oolong contêm quantidades elevadas de flavonoides, antioxidantes que ajudam a reduzir riscos de doenças, aumentar a imunidade e melhorar a saúde do coração. Portanto, beber a iguaria é um bom hábito, mas você aproveita por completo os benefícios dela? Confira abaixo três dicas para maximizar os seus efeitos, listadas pelo site FitSugar:

1 – Nada de deixar o sachê de chá por pouco tempo na caneca. Quanto mais tempo, mais se tira proveito de seus antioxidantes. Se estiver preocupado com uma alta dose de cafeína em chá forte, prefira opção descafeinada, cuja quantidade de antioxidante ainda é alta.

2 – Por mais gostoso que seja, não adicione leite ao chá. Estudos têm mostrado que corta os efeitos positivos do chá, mesmo quando se usa leite de soja.

3 – Quer incrementar o chá? Então, adicione itens que aumentem os níveis de antioxidantes da bebida ou maximizem sua eficácia. Entre as boas pedidas estão frutas cítricas (limão e lima), canela, mel e noz-moscada.

IMPORTANTE: Os chás não devem ser tratados como remédios exclusivamente. É importante seguir as recomendações médicas.

Fonte: Terra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s